A INICIAÇÃO CIENTÍFICA A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE FORMANDOS DE ENFERMAGEM
Resumo
Objetivo: desvelar a percepção de formandos de enfermagem sobre a iniciação científica da instituição em que estudam. Métodos: trata-se de um estudo qualitativo e descritivo, com coleta de dados realizada no período de 15 a 22 de fevereiro de 2010, por meio de questionário aplicado a 81 formandos de enfermagem de uma Instituição de Ensino Superior privada de um município do interior da Bahia. A amostra foi probabilística aleatória simples. Para analisar os dados, utilizou-se a técnica de Análise de Conteúdo Temática. A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa, sob Parecer n. 039/2009. Resultados: constatou-se que a maioria dos formandos considera as metodologias de ensino de sua instituição e as práticas pedagógicas de professores voltadas para o incentivo à iniciação científica deficitária, além de não ter algum estudo publicado. Conclusão: torna-se necessário maior investimento à iniciação cientifica da instituição em estudo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2016-03-16
Como Citar
SANTOS, V. C., Anjos, K. F. dos, & ALMEIDA, O. da S. (2016). A INICIAÇÃO CIENTÍFICA A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE FORMANDOS DE ENFERMAGEM. Revista Brasileira De Ciências Da Saúde, 19(4), 255–260. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/rbcs/article/view/19991
Edição
Seção
Pesquisa