EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE NA QUALIFICAÇÃO DE PROCESSOS DE TRABALHO EM SAÚDE COLETIVA
Resumo
O presente ensaio relata uma experiência de formação em educação permanente em saúde que operou no campo da produção do cuidado em saúde e educação. Constitui-se numa reflexão crítica ao modo de produção de processos de aprendizagem no trabalho; no caso, a partir de relatos sobre os processos de trabalho em serviços de saúde de João Pessoa, especificamente em Unidades de Saúde da Família e relatos sobre o processo de trabalho em instituição de ensino superior, especificamente no curso de Odontologia da Universidade Federal da Paraíba. A experiência de formação em questão constitui-se num dispositivo estratégico em que novos atores entram em cena como sujeitos implicados em ações cotidianas, no seu processo de trabalho, responsáveis pelos efeitos produzidos e pela auto-análise das práticas, a partir de si, em equipe, cuja aprendizagem propicia atos de transformação pela qualidade na relação usuário-profissional, pela vida, em existência histórica.Downloads
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Publicado
2010-06-02
Como Citar
Cavalcanti, Y. W., & Wanzeler, M. C. (2010). EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE NA QUALIFICAÇÃO DE PROCESSOS DE TRABALHO EM SAÚDE COLETIVA. Revista Brasileira De Ciências Da Saúde, 13(1), 13–20. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/rbcs/article/view/3241
Edição
Seção
Pesquisa