CONTRIBUIÇÕES DO PET – SAÚDE, EIXO EDUCAÇÃO PERMANENTE (EP) PARA OS PROCESSOS DE TRABALHO DO CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO IDOSO EM JOÃO PESSOA
Resumo
Introdução: A Universidade Federal da Paraíba e a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa vêm desenvolvendo ações de educação permanente, tendo como base o Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde, eixo educação permanente (PET-EP), Edital de 2012. No Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (CAISI), a equipe do PET-EP, em conjunto com uma equipe multiprofissional do CAISI desenvolve ações de educação permanente, partindo da reflexão sobre a realidade do serviço e das necessidades existentes, para então produzir, coletivamente, estratégias voltadas a solucionar estes problemas. Objetivo: Relatar as contribuições do PET-EP no CAISI, por meio das ações realizadas nessa instituição entre agosto de 2012 a janeiro de 2013. Resultado: Tem sido possível observar uma transformação das práticas profissionais, bem como uma maior democratização das relações e fortalecimento da integração ensino-serviço neste centro, colaborando, assim, com as melhorias na organização da instituição. Conclusão: A educação permanente tem funcionado como gatilho no processo de mudança, por meio da reflexão das práticas do trabalho, sendo importante a manutenção de espaços onde essas reflexões sejam discutidas para que o processo não seja perdido. DESCRITORES Educação em Saúde. Relações Interprofissionais. Integralidade em Saúde. Comunicação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2014-11-04
Como Citar
SAMPAIO, J., PINHO, I. P. M. de, MIRANDA, T. T. de L., & SILVA, M. A. (2014). CONTRIBUIÇÕES DO PET – SAÚDE, EIXO EDUCAÇÃO PERMANENTE (EP) PARA OS PROCESSOS DE TRABALHO DO CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO IDOSO EM JOÃO PESSOA. Revista Brasileira De Ciências Da Saúde, 18, 69–76. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/rbcs/article/view/20944
Edição
Seção
Relato (Submissões Suspensas)