Biomassa de forragem sob diferentes doses de adubação nitrogenada em pastagem de azevém nativo (Lolium multiflorum Lam.)
Resumo
Este trabalho teve por objetivo avaliar a produção de massa forrageira em respostas a diferentes doses de adubação nitrogenada em cobertura durante três anos agrícolas na região Noroeste do Rio Grande do Sul. O estudo foi conduzido em área experimental do Curso de Agronomia da Universidade de Cruz Alta, nos anos agrícolas de 2007, 2008 e 2009. A produção de massa seca (MS) nas quatro doses de adubação nitrogenada e nos três cortes, e o rendimento de massa seca total (RMST) aumentaram proporcionalmente com o aumento dos níveis de adubação.
DOI:10.15528/2176-4158/rcpa.v17n2p69-75
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-11-06
Como Citar
Silveira, D. C., & Bonetti, L. P. (2016). Biomassa de forragem sob diferentes doses de adubação nitrogenada em pastagem de azevém nativo (Lolium multiflorum Lam.). Revista Científica De Produção Animal, 17(2), 69–75. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/rcpa/article/view/42769
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).