Biomassa de forragem sob diferentes doses de adubação nitrogenada em pastagem de azevém nativo (Lolium multiflorum Lam.)

Autores

  • Diógenes Cecchin Silveira Unicruz
  • Luiz Pedro Bonetti

Resumo

Este trabalho teve por objetivo avaliar a produção de massa forrageira em respostas a diferentes doses de adubação nitrogenada em cobertura durante três anos agrícolas na região Noroeste do Rio Grande do Sul. O estudo foi conduzido em área experimental do Curso de Agronomia da Universidade de Cruz Alta, nos anos agrícolas de 2007, 2008 e 2009. A produção de massa seca (MS) nas quatro doses de adubação nitrogenada e nos três cortes, e o rendimento de massa seca total (RMST) aumentaram proporcionalmente com o aumento dos níveis de adubação.

DOI:10.15528/2176-4158/rcpa.v17n2p69-75

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diógenes Cecchin Silveira, Unicruz

Acadêmico do curso de Agronomia da Universidade de Cruz Alta (2012), participa de projetos de pesquisa na área de fitotecnia. Tem experiência na área Agronômica, com ênfase em produção vegetal . E-mail: diogenessilveira@hotmail.com

Luiz Pedro Bonetti

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria(1970) e mestrado em Agronomy pela University of Illinois - System(1978). Atualmente é professor titular da Universidade de Cruz Alta. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitotecnia. Atuando principalmente nos seguintes temas:oil- soybeans.

Downloads

Publicado

2016-11-06

Como Citar

Silveira, D. C., & Bonetti, L. P. (2016). Biomassa de forragem sob diferentes doses de adubação nitrogenada em pastagem de azevém nativo (Lolium multiflorum Lam.). Revista Científica De Produção Animal, 17(2), 69–75. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/rcpa/article/view/42769

Edição

Seção

Artigos