Inovações biotecnológicas na alimentação de cães e gatos
Resumo
O conhecimento científico sobre nutrição de animais de companhia tem aumentado de forma contínua. As novas biotecnologias, como a nutrigenômica e a imunoterapia passiva vêm proporcionando importantes avanços na ciência, refletindo na alimentação de cães e gatos. As pesquisas estão cada vez mais direcionadas ao uso de nutrientes e compostos bioativos na promoção da saúde, prevenção de doenças e aumento da expectativa e qualidade de vida desses animais. Os estudos que utilizam ferramentas biotecnológicas demonstram cada vez mais o impacto que a nutrição tem na expressão gênica do organismo e nas alterações da microbiota intestinal e como isso reflete na qualidade de vida dos animais. Apesar desses avanços, muitos aspectos ainda não são conclusivos e investigações para melhor entender os efeitos e
interações da dieta no organismo ainda são necessárias.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).