O AVANÇO DOS AGENTES PRIVADOS E A PRODUÇÃO DE OUTRA (DES)ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15687/rec.v17i3.72204

Palavras-chave:

Atores Privados, Gestão, Currículo, Privatização

Resumo

A obra reúne nove artigos sobre a região nordeste e quatro sobre a região sudeste, produções decorrentes de uma pesquisa nacional, desenvolvida por pesquisadores da Unicamp, que pretendeu analisar a incidência de atores privados em todas as redes estaduais de educação e do Distrito Federal, nas três dimensões da política educativa – oferta, gestão e currículo – de modo a identificar possíveis desdobramentos para a efetivação da educação como direito humano. Neste volume foram analisadas a educação nos estados do Nordeste e Sudeste.  O recorte temporal estabelecido na pesquisa foi de 2005-2018.

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Biografia do Autor

Valdelaine Mendes, Universidade Federal de Pelotas, Brasil.

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo. Docente na Universidade Federal de Pelotas.

Referências

VENCO, Selma; BERTAGNA, Regiane H.; GARCIA, Teise (Orgs.). Currículo, gestão e oferta da educação básica brasileira: incidência de atores privados nos sistemas estaduais das regiões Nordeste e Sudeste (2005-2018). Vol. 3. São Carlos: Pedro & João Editores, 2021. 403p. ISBN: 978-65-5869-349-9 [Digital] DOI: 10.51795/9786558693499

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Publicado

05-12-2024

Como Citar

MENDES, V. O AVANÇO DOS AGENTES PRIVADOS E A PRODUÇÃO DE OUTRA (DES)ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 17, n. 3, p. e72204, 2024. DOI: 10.15687/rec.v17i3.72204. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/article/view/72204. Acesso em: 16 dez. 2024.