Satisfação e percepção de usuários dos Centros de Especialidades Odontológicas do estado da Paraíba, PMAQ-CEO 2º ciclo
Resumo
Objetivo: Objetivou-se descrever o nível de satisfação e percepção de usuários quanto à qualidade dos serviços especializados de saúde dental dos Centros de Especialidades Odontológicas no estado da Paraíba em 2018. Metodologia: Trata-se de um estudo transversal e analítico, com abordagem indutiva e procedimento descritivo realizado por meio de documentação indireta a partir do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade dos Centros de Especialidades Odontologicas (PMAQ-CEO) 2º ciclo de 2018. Utilizou-se perguntas do Modulo III – Entrevista na Unidade de Saúde para encontrar a satisfação e percepção dos 818 usuários de 82 CEO que participaram do PMAQ-CEO 2º ciclo. Resultados Na Macrorregião I 26 CEO apresentaram Muito Bom em satisfação e 1 Bom, em percepção 3 CEO receberam Muito Bom, 23 Bom e 1 Regular, na Macrorregião II 29 CEO receberam Muito Bom em satisfação e, em percepção, 3 receberam Muito Bom e 26 Bom, na Macrorregião III 26 CEO receberam Muito Bom em satisfação, em percepção 9 obtiveram Muito Bom e 17 Bom. Conclusão: Os pacientes estão satisfeitos com os serviços de saúde bucal do CEO que frequentam, entretanto houve uma baixa na percepção de melhorias na estrutura física e nos serviços do centro.