Edição Atual

v. 27 n. 1 (2019)
Publicado: 2019-05-19

Artigos

Ver Todas as Edições

A REVISTA NORDESTINA DE BIOLOGIA tem como objetivo a divulgação, em nível nacional e internacional e por prioridade dos conhecimentos biológicos relativos ao Nordeste brasileiro. Além disso, aceita os trabalhos de cunho brasileiro, em particular, e neotropical em geral, qualquer que seja a origem dos autores. Não é uma revista regional e o seu título deve ser entendido como o representativo de uma revista de biologia editada por uma universidade nordestina. Alcança todas as disciplinas biológicas clássicas: Virologia, Bacteriologia, Protistologia, Botânica, Paleobotânica, Zoologia, Paleozoologia, Ecologia, Oceonografia, Genética, Bioquímica, Biofísica e Evolução. 

 

A Revista é uma publicação periódica do Departamento de Sistemática e Ecologia e do Centro de Ciências Exatas e da Natureza da Universidade Federal da Paraíba 

 

 Revista Nordestina de Biologia

A REVISTA NORDESTINA DE BIOLOGIA (REVNEBIO) publica artigos científicos que contribuam para o avanço do conhecimento em áreas como Sistemática, Filogenia, Biogeografia, Embriologia, Paleontologia, Morfologia, Ecologia, Etologia, Etnobiologia Fisiologia, Genética, Biologia Molecular bem como Filosofia das Ciências Biológicas e História da Biologia que tenham, preferencialmente, um enfoque crítico e/ou comparativo. A REVNEBIO é publicada pelo Centro de Ciências Exatas e da Natureza da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desde 1978 e on line desde 2009.

 

Revista Nordestina de Biologia é indexada nas seguintes bases de dados: