Formação docente no CFP/UFCG: produção e socialização de conhecimento histórico num contexto de mudanças

Autores

  • Josefa Emiliany Barros de Sousa UFCG
  • Maria Lucinete Fortunato UFCG

Resumo

Este artigo objetiva historicizar o processo de ensino/aprendizagem no Curso de Licenciatura em História do CFP/UFCG e problematizar os discursos que permeiam o novo Projeto Pedagógico (2009), considerando os novos objetivos e as propostas teórico-metodológicas que ele apresenta e apreende: sua função e seus significados, o tipo de formação docente que ele viabiliza e as possíveis reelaborações propositivas. Nosso intuito é de contribuir com o debate sobre o ensino de História e a formação do profissional de História na - contemporaneidade e com a avaliação do referido curso.

Palavras-chave: Ensino de História; Currículo; Formação Docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Josefa Emiliany Barros de Sousa, UFCG

Estudante de Graduação do Curso deLicenciatura em História, da Universidade Federal de Campina Grande/Centro de Formação de Professores, Cajazeiras – PB

Maria Lucinete Fortunato, UFCG

Doutora em História e Professora da Universidade Federal de Campina Grande/Centro de Formação de Professores, Cajazeiras – PB

Downloads

Publicado

2015-04-11

Edição

Seção

Artigos