A Percepção dos Jovens sobre a Imagem Organizacional da Companhia Vale e o Poder Simbólico Manifesto nos Discursos
DOI:
https://doi.org/10.21714/2238-104X2012v2i1-13294Resumo
A imagem de uma organização é aquilo que ela deseja projetar, incluindo a expressão de elementos simbólicos que se expressam. Assume grande importância na questão de sua sobrevivência e destaque, diante dos seus diversos públicos. Tendo em vista a estreita relação da empresa pesquisada com a comunidade de Itabira, este estudo teve por objetivo identificar a percepção dos jovens itabiranos em relação a sua imagem organizacional e o poder simbólico constante nos discursos. A pesquisa realizada foi qualitativa e descritiva. A unidade de análise foi a Vale e os sujeitos foram jovens entre 15 e 25 anos. A coleta de dados deu-se por meio de entrevistas com grupo focal. A análise dos dados priorizou a análise de conteúdo. Foram identificados aspectos desfavoráveis e favoráveis da relação empresa e comunidade que influenciam a formação da imagem organizacional, tais como impacto ambiental, falta de comunicação, geração de emprego, benefícios aos empregados.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-02-05
Como Citar
Clemente, F. A. S., & Jeunon, E. E. (2013). A Percepção dos Jovens sobre a Imagem Organizacional da Companhia Vale e o Poder Simbólico Manifesto nos Discursos. Teoria E Prática Em Administração, 2(1), 56–85. https://doi.org/10.21714/2238-104X2012v2i1-13294
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa (Research Papers)