Do Mágico de Oz à Empresa de Sucesso: O Caminho de Tijolos do Empreendedor
DOI:
https://doi.org/10.21714/2238-104X2019v9i2-44681Palavras-chave:
Empreendedorismo. Diretrizes. Gestão. MarketingResumo
O alto índice de mortalidade de microempresas nos primeiros anos de atividade provêm de dificuldades impostas pelo mercado e das poucas políticas de incentivo existentes. Entretanto, em muitos casos, o empresário não está preparado para administrar e age baseado num conhecimento que julga ter do ramo. Além disso, os empresários deparam-se com dificuldades como instabilidade econômica e falta de estratégia e conhecimento administrativo. Esse caminho tortuoso é exposto no presente caso através da história de Luíza Barcelos: uma mulher empreendedora, que busca abrir o seu negócio e para isso enfrenta muitas adversidades. Através de analogias com o livro “O Mágico de Oz”, a personagem principal desse caso trilha seu caminho e enfrenta seu dilema: Quais áreas-chave Luiza deve observar para finalmente obter sucesso com seu empreendimento? O caso propõe uma discussão de estratégias iniciais voltadas ao empreendedor.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-07-28
Como Citar
Elias, R. M., Silva, R. R. D., & Hoffmann, E. M. (2019). Do Mágico de Oz à Empresa de Sucesso: O Caminho de Tijolos do Empreendedor. Teoria E Prática Em Administração, 9(2), 160–170. https://doi.org/10.21714/2238-104X2019v9i2-44681
Edição
Seção
Caso para Ensino (Teaching Case)