Experiential Materialism? An Essay on the Development of Materialism from the Behavior of Publication Related to Experiential Consumption

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21714/2238-104X2020v10i1-50124

Resumo

Objetivo – Este ensaio visa discutir o desenvolvimento de um materialismo experiencial baseado no comportamento de publicações relacionadas ao consumo. Abordagem - Ampla pesquisa e análise da literatura de tópicos relacionados ao materialismo e suas particularidades, conceitos existentes para o consumo de experiência e implicações da tecnologia nas práticas do consumidor. Resultados - O materialismo anteriormente alcançado pela exposição de compras de materiais em ambientes físicos é atualmente realizado a partir de divulgações virtuais, o que tornou qualquer tipo de compra suscetível a esse desenvolvimento comportamental e dá sinais da constituição do que se busca denominar materialismo de experiência. Contribuições acadêmicas - Este ensaio pode contribuir para o desenvolvimento de novos estudos que busquem testar e entender as relações do materialismo específico das redes sociais em diferentes contextos e da perspectiva de diferentes áreas do conhecimento, a ponto de tornar possível oferecer subsídios por novos entendimentos sobre materialismo e plataformas digitais como um aspecto transformador do comportamento humano.

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Biografia do Autor

Mikaela Daiane Prestes Floriano, Universidade Federal do Pampa

Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Pampa. Bacharela em Administração pela Universidade Federal do Pampa.

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Publicado

2020-04-02

Como Citar

Floriano, M. D. P., & Silva, A. H. (2020). Experiential Materialism? An Essay on the Development of Materialism from the Behavior of Publication Related to Experiential Consumption. Teoria E Prática Em Administração, 10(1), 1–11. https://doi.org/10.21714/2238-104X2020v10i1-50124

Edição

Seção

Artigo de Opinião (Opinion Paper)