FEMINICÍDIO E JORNALISMO NO BRASIL: atuação do feminismo nas redes
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-375X.2019v6n2.49574Resumo
O artigo pretende analisar o movimento internacional #MeToo analisado sob a ótica do território brasileiro. Traça um panorama das caracteristicas do movimento feminista no Brasil, percursos históricos e novas abordagens a partir das redes sociais. O #MeToo como uma das expressões do novo feminismo. Os movimentos e coletivos na rede e o #EleNão como uma derivação do #MeToo e a sua tentativa de impedir a eleição de um movimento misógino e machista em 2018 no Brasil. O artigo aborda ainda o fato de que campanhas pela denúncia dos casos de assédio não impedem e nem reduzem as altas estatísticas de feminicídio, com o pais ocupando a quinta colocação mundial e recebendo a qualificação de lugar inseguro para as mulheres.
Palavras-chave
Jornalismo; Feminicidio; Feminismo; Redes Sociais, #Metoo
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
» Ao se efetivar a aprovação de artigos, entrevistas, relatos profissionais ou resenhas, o autor caso do trabalho se aprovado para publicação, o autor (autores) deve assinar Declaração de Autenticidade e de cessão de Direitos Autorais à Revista Âncora.
» When making the approval of articles, interviews, professional reports or reviews, the author if the work is accepted for publication, the author (authors) must sign the Declaration of Authenticity and assignment of copyright to the Journal Anchor.