ANÁLISE AUDIOESTRUTURAL DO PODCAST: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA FORMATOS SONOROS
PODCAST AUDIOSTRUCTURAL ANALYSIS: A METHODOLOGICAL PROPOSAL FOR SOUND FORMATS
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-375X.2021v8n2.60148Resumo
O podcast, formato sonoro que surgiu no Brasil em 2004, pode ser compreendido como uma das transfigurações do cenário comunicacional que resultou em diversas formas de produzir e distribuir conteúdo, e consequentemente, inquietações no campo acadêmico. Neste ponto, parte-se da hipótese que as pesquisas stricto sensu em Comunicação (2007-2019), encontradas no repositório da Capes, não utilizam metodologia específica para análise do podcast. Como resultado, apresenta-se a Análise Audioestrutural do Podcast (AAP), uma mescla de aspectos quantitativos e qualitativos para estabelecer o perfil do podcast, estrutura do episódio e do que se trata esse material. A AAP trata-se de uma proposta metodológica que visa compreender a dinâmica desta mídia.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
» Ao se efetivar a aprovação de artigos, entrevistas, relatos profissionais ou resenhas, o autor caso do trabalho se aprovado para publicação, o autor (autores) deve assinar Declaração de Autenticidade e de cessão de Direitos Autorais à Revista Âncora.
» When making the approval of articles, interviews, professional reports or reviews, the author if the work is accepted for publication, the author (authors) must sign the Declaration of Authenticity and assignment of copyright to the Journal Anchor.