O JORNAL DA CULTURA NO CONTEXTO DA PÓS-DIGITALIZAÇÃO EM TEMPO DE PANDEMIA
THE JORNAL DA CULTURA IN THE CONTEXT OF POST-DIGITIZATION IN A TIME OF PANDEMIC
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-375X.2022v9n1.62705Resumo
Marcelo Tristão Athayde de Souza é seu nome de batismo, mais conhecido publicamente pelo primeiro nome e seu acrônimo, Marcelo Tas, é um apresentador, ator, roteirista, diretor e escritor brasileiro. A Entrevista foi realizada no dia 06 de agosto de 2020, com o comentarista e apresentador da TV Cultura de São Paulo, Marcelo Tas, como parte das atividades de pós-doutoramento da autora, realizado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, sobre "As mudanças na televisão aberta na era digital e as novas configurações do modo de produção e exibição no telejornalismo brasileiro (transmídia, crossmedia e TV Social)". O entrevistado fez carreira como apresentador, repórter, diretor e roteiristas, tendo trabalhado em diversas emissoras brasileiras, tanto no jornalismo, como na ficção. Se destacou nos anos 80 como o repórter Ernesto Varela, nos anos 90 como o professor Tibúrcio do programa infantil Rá-Tim-Bum, e nos anos 2000 criou o CQC, na TV Bandeirantes.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
» Ao se efetivar a aprovação de artigos, entrevistas, relatos profissionais ou resenhas, o autor caso do trabalho se aprovado para publicação, o autor (autores) deve assinar Declaração de Autenticidade e de cessão de Direitos Autorais à Revista Âncora.
» When making the approval of articles, interviews, professional reports or reviews, the author if the work is accepted for publication, the author (authors) must sign the Declaration of Authenticity and assignment of copyright to the Journal Anchor.