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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Condições Para Submissão Dos Originais

1.Formatação

1.1.O manuscrito deve ter o formato .DOC, .RTF ou .ODT (Libreoffice), nunca .PDF, conter entre 15 e 25 laudas. Tamanho da página: A4, margens esquerda e superior de 3,0 cm, direita e inferior de 2,0 cm, espaçamento entrelinhas 1,5, fonte Times New Roman, 12 pt. As notas de rodapé, quando houver, devem ser formatadas automaticamente, tamanho 10 pt. Citações e notas, fonte tamanho 10 pt. Títulos e subtítulos devem ser negritados.
1.2.O manuscrito deve conter as seguintes partes: a)título, b)resumo, acompanhado de no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chaves, e suas c)traduções para inglês, d)corpo do artigo e e)referências bibliográficas. Nota: os dados relativos às credenciais do autor devem ser enviados em arquivo separado, conforme instrução no item 2 abaixo.
1.3.O manuscrito deve ser ser original ou de revisão literária que atualize o estado da arte do tema, tratar de temática na área de Filosofia ou possuir vinculação com a área filosófica. Deve cumprir critérios gerais de qualidade e formatação, primando pela ética na publicação científica.

2.Procemdimentos Para Submissão

2.1.Para submeter um artigo, o autor precisa criar uma conta na revista (login e senha), cujo cadastro é permanente e servirá para futuras submissões, bem como acompanhamento de todo o processo de submissão do artigo.
2.2.No ato da submissão do artigo, o autor deve enviar a)uma cópia do artigo sem identificação, para a avaliação cega (veja aqui como tornar um arquivo cego), e b)um arquivo com suas credenciais como documento suplementar, no Passo 4 da submissão.
2.3.Ao concluir o processo de submissão, o autor receberá automaticamente um e-mail de confirmação. Este email será o documento comprobatório de submissão, e servirá para os protocolos oficiais de comprovação para currículo.

3.Do Processo De Avaliação E Parecer

Os manuscritos serão avaliados pelo processo de avaliação cega dupla pelos pares (double blind peer review). Os avaliadores podem ser: a)membros do Conselho da Revista, e b)membros “ad hoc” escolhidos na Plataforma Lattes/CNPq pelo critério de a)titulação acadêmcia igual ou superior à do autor avaliado, e b)preferencialmente ligado a Programa de Pós-graduação com pesquisa na área. Revisões sugeridas de forma ou conteúdo devem ser providenciadas pelos autores no prazo estabelecido pela revista. O prazo desejado para avaliação dos textos é de até 30 dias (4 Semanas). Textos reprovados não podem ser submetidos novamente para avaliação.

4.Modelos Para Elaboração De Referências [Em acordo com NBR 6023/2002 - ABNT]

4.1.As referências devem constar em ordem alfabética pelo sobrenome do primeiro autor.
4.2.Os títulos de periódicos deverão ser escritos por extenso, e nunca devem ser abreviados.
4.3.Exemplos:

Livro com 1 autor:
Modelo: SOBRENOME1, Nome1; Título. Edição. Local: Editora, data. Volume ou total de páginas. (Série ou Coleção). Obs.: Documentos com até 3 autores, indicar os três separados por “;” (ponto-e-vírgula). Nunca utilizar "e", "and" ou "&";
Livro com +3 autores:
Quando uma livro possuir mais de 3 autores, citar o primeiro, acompanhado da expressão et al.
Modelo: SOBRENOME1, Nome1 et al; Título. Edição. Local: Editora, data. Volume ou total de páginas. (Série ou Coleção).
Capítulo de livro
Modelo: SOBRENOME, Nome. Título do capítulo: subtítulo. In: SOBRENOME, Nome.Títuto do livro. Local: Editora, data. Páginas inicial-final do capítulo.
Dissertações e Teses
Modelo: SOBRENOME, Nome. Título da tese ou dissertação: subtítulo. Data de defesa. Total de páginas ou folhas. Dissertação ou Tese (Mestrado ou Doutorado em área de concentração)-Departamento ou Centro, Instituição, Local, data de publicação.
Tabalho apresentado em congressos, simpósios e similares
Modelo: SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome. Título do trabalho. In: TÍTULO DO EVENTO, nº., data, Local de realização. Anais...ou Resumos... ou Proceedings... Local de publicação: Editora, data. páginas inicial-final do trabalho.
Trabalhos acadêmicos e apostilas
Modelo: SOBRENOME, Nome.Título: subtítulo. Local: Departamento, data. Número de páginas. Trabalho de Conclusão de Curso ou Trabalho de Graduação ou Relatório de Estágio ou Apostila.
Publicações periódicas (revistas científicas em geral, jornais)
Modelo:SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título do periódico, Local, volume,número, páginas inicial-final do artigo, data.
Sites da Internet
Modelo: SOBRENOME, Nome ou AUTORIA INSTITUCIONAL ou entrada pelo TÍTULO (se não houver autoria). Título. Disponível em: <endereço eletrônico>. Acesso em: data.

5.Notas E Citações

Devem seguir a NBR 10520/2002 - ABNT.
Exemplos: Sugerimos a consulta ao documento público BIBLIOTECA COMUNITÁRIA. Guia para padronização de Citações: de acordo com NBR 10520/2002, São Carlos, 2010. Disponível publicamente neste link: http://www.bco.ufscar.br/servicos/arquivos/guia-de-padronizacao-de-citacoes

6.Prevenção Contra Plágio E Outros

Todos os originais apresentados são previamente submetidos a motores de verificação de plágio. Em casos de percentagem superior a 40% os autores são convidados a se manifestarem sobre. A veracidade de fontes, conceitos e opiniões emitidos nos artigos são de responsabilidade dos autores.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. 1.A contribuição é a) original e inédita, e b) não está sendo simultaneamente submetida para avaliação e publicação a outra revista; caso esteja, deve-se justificar em "Comentários ao editor" a atual situação da submissão;

  2. 2.O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, LibreOffice ou RTF.

  3. 3.URLs para as referências foram informadas quando possível.

  4. 4.O arquivo de texto está a) em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto.

  5. 5.O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

  6. 6.Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: Seção Artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

  7. 7.Todos os dados pessoais do Formulário de Cadastro, tais como a) afiliação institucional; b) titulação; c) endereço; d) e-mail; e e) biografia resumida, entre outros, estão completos.
 

Declaração de Direito Autoral

Política de Direito Autoral para os itens publicados pela Revista:

1.Esta revista é regida por uma Licença da Creative Commons aplicada a revistas eletrônicas. Esta licença pode ser lida no link a seguir: Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).

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