Representações publicitárias da mobilidade e seus ecos identitários contemporâneos

Autores

  • Silvio Koiti SATO

Resumo

Pretendemos neste artigo abordar o uso dos diferentes significados da mobilidade nas representações publicitárias. Partimos de uma revisão bibliográfica multidisciplinar sobre o tema “mobilidade”, que apresenta desdobramentos filosóficos, culturais e sociais, entre outros. Nossa reflexão parte das modificações (compressão e ampliação) na relação espaço-temporal decorrentes do ambiente tecnológico contemporâneo, que criam possibilidades de novos deslocamentos e interações, nos quais o indivíduo (re)constrói sua identidade, também móvel e em constante mutação. Identificamos a apropriação dessa problemática pela comunicação das marcas, que procuram aproximar-se dos consumidores ao abordar a mobilidade, a motivação para o movimento constante e seus efeitos no cotidiano contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-11-24

Como Citar

SATO, S. K. Representações publicitárias da mobilidade e seus ecos identitários contemporâneos. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 5, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/cm/article/view/14324. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos