Story Matters Here: AMC no campo de produção de seriados televisivos
Resumo
O presente artigo problematiza a importância dos projetos institucionais dos canais de televisão para a promoção da inovação nas séries televisivas, tendo como referência o pensamento do sociólogo francês Pierre Bourdieu e sua teoria sobre os campos sociais. A trajetória do canal AMC no campo das produtoras de séries televisivas nos Estados Unidos foi analisada, tendo como corpus os seriados Breaking Bad e The Walking Dead, para mostrar como as estratégias da emissora na criação e divulgação destes produtos associaram a busca da qualidade e da inovação das séries com a promoção do reposicionamento de sua marca. Argumentamos que as estratégias da AMC foram bem sucedidas e alçaram as séries e o canal a uma posição privilegiada no campo. Palavras-chave: AMC. Campo da ficção seriada. Breaking Bad. The Walking Dead.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).