Segunda tela: uma abordagem sobre narrativas
Resumo
No presente trabalho, o conceito de segunda tela é analisado com um olhar que busca a sua relação com o caráter narrativo. Mesmo reconhecendo a novidade do conceito e sua ligação potencial com diversas possibilidades de arranjos e de dispositivos midiáticos, esta opção se dá de modo a marcar certo território de estudos e também para organizar algumas questões práticas acerca do uso da segunda tela. O olhar é a partir do campo da Comunicação, mas não se restringindo ao da Publicidade ou ao do Jornalismo. Como se trata de algo ainda em construção, não se tenta aqui uma ideia de fechamento, que dê conta de tudo o que envolva a segunda tela ou mesmo de tentar moldar todas as suas possibilidades narrativas ligadas à Comunicação. Com esse tom exploratório, busca-se muito mais demarcar os pontos de partida para novas análises, mais profundas sobre o assunto, quer em seus aspectos teóricos, quer em suas dimensões práticas. Palavras-chave: Comunicação. Segunda tela. Narrativas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).