Ogro com cheiro de cabra macho: a permanência imagética de uma masculinidade na comunicação publicitária

Autores

  • Danilo Postinguel PPGC/UFPB

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-5930.2017v10n2.37706

Resumo

Tomando por inspiração a recente campanha publicitária “Para o você que existe no ogro”, da marca de cosméticos O Boticário, propomos problematizar a contribuição das representações imagéticas nos mais plurais contextos socioculturais. Tais imagens são colocadas em circulação pela comunicação publicitária no que se refere a (re)pensar as masculinidades. Para tanto, pudemos ver, a partir do objeto analisado e das teorias mobilizadas, como essa e algumas outras campanhas e seus anúncios contribuem para retroceder uma discussão urgente em nossa sociedade que são as relações de gênero, ao se apropriar e tratar dessas questões como meras estratégias comunicacionais em busca da alavancagem de vendas. Palavras-chave: Representação imagética. Publicidade e consumo. Masculinidade.

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Publicado

2017-12-27

Como Citar

POSTINGUEL, D. Ogro com cheiro de cabra macho: a permanência imagética de uma masculinidade na comunicação publicitária. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 10, n. 2, 2017. DOI: 10.22478/ufpb.1983-5930.2017v10n2.37706. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/cm/article/view/37706. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos