Corporeidade, afetos e experiência estética em jogos digitais

Autores

  • Diego Granja do Amaral Universidade Federal Fluminense (UFF)

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-5930.2020v13n2.55908

Palavras-chave:

Jogos digitais, Corpo, Experiência, Estética

Resumo

No presente trabalho, sugerimos que o pensamento sobre jogos enquanto dispositivos capazes de acionar afetos. Para tanto, analisaremos dois jogos de caráter autobiográfico baseados em experiências de viagem. Os casos em questão conjugam uma íntima relação entre a memória, a abstração e a tentativa de apreensão da realidade através do relato. De forma mais específica, desejamos observar as relações entre as afecções do corpo no que diz respeito experiência de jogo.

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Biografia do Autor

Diego Granja do Amaral, Universidade Federal Fluminense (UFF)

Doutor em comunicação pela Universidade Federal Fluminense em cotutela com a Universidade de Tübingen.

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Publicado

2020-12-17

Como Citar

DO AMARAL, D. G. . Corporeidade, afetos e experiência estética em jogos digitais. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 188–206, 2020. DOI: 10.22478/ufpb.1983-5930.2020v13n2.55908. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/cm/article/view/55908. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Comunicação e Cultura Digital