Início da carreira no ensino superior: recepção, integração e apoio institucional no Instituto Federal da Paraíba

Autores

  • Sidny Janaina Pedrosa UFPB
  • Ana Paula Furtado Soares Pontes

Palavras-chave:

Início da carreira, Recepção, Instituto Federal da Paraíba.

Resumo

O artigo apresenta parte dos resultados de um estudo que analisou como os professores em uma instituição plurricurricular, percebem sua trajetória no início de carreira no ensino superior. Para tanto, a pesquisa discutiu a recepção, a integração e o apoio institucional recebido por esses professores. O estudo é qualitativo, e utilizou como instrumento de coleta de dados, um questionário virtual, destinado aos docentes efetivos que atuam no ensino superior do IFPB/Campus João Pessoa, que ingressaram na carreira EBTT há até 7 anos.

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Referências

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Publicado

2024-05-25

Como Citar

PEDROSA, S. J.; FURTADO SOARES PONTES, A. P. . Início da carreira no ensino superior: recepção, integração e apoio institucional no Instituto Federal da Paraíba. Revista Educare (Online), [S. l.], v. 10, p. 1–34, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/educare/article/view/69447. Acesso em: 17 jul. 2024.