METODOLOGIA DE OFICINA PEDAGÓGICA: UMA EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Resumo
Este trabalho busca refletir a experiência de extensão universitária realizada com crianças e adolescentes, a partir de um estudo sobre a metodologia de oficinas pedagógicas, e analisar o significado e as contribuições dessa ação para educadores e educandos. O estudo foi realizado através dos recursos metodológicos: observação participante, entrevistas abertas, diário de campo, registros etnográficos. Assim, a metodologia da oficina pedagógica, se coloca como criadora, coletiva e crítico-reflexiva, através de um jeito novo do fazer educativo, onde este aconteça num espaço de ação, reflexão e ação, articulando o cotidiano e a história. Essa prática extensionista tem por base a formação de sujeitos críticos e ativos no exercício de sua cidadania.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2006-07-01
Como Citar
Figueirêdo, M. do A. C. de, Silva, J. R. da, Nascimento, E. de S., & Souza, V. de. (2006). METODOLOGIA DE OFICINA PEDAGÓGICA: UMA EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Revista Eletrônica Extensão Cidadã, 2. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/extensaocidada/article/view/1349
Edição
Seção
Artigos