CONFORT, O RENASCIMENTO DE UMA LINHA. O CASO DA EMPRESA COTTONPLUS

Autores

  • Janayna Souto Leal Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ
  • Rinaldo Barbosa de Lima Universidade Federal da Paraíba - UFPB
  • João Batista Soares Neto Universidade Federal da Paraíba - UFPB
  • Jailson Santana Carneiro Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE

Palavras-chave:

Composto de Marketing, Segmentação, Posicionamento, Comportamento do Consumidor.

Resumo

Este caso é inspirado em fatos reais de uma fábrica de produtos de cama, mesa e banho situada no Brasil, CottonPuls. Considerando que o mercado de toalhas é repleto de concorrentes e inserido em um contexto macroambiental de incertezas políticas e econômicas, o caso se desenvolve apontando as estratégias de marketing adotadas pela empresa. O mesmo tem como objetivo apresentar aspectos importantes relacionados às decisões do marketing mix; o composto de comunicação; segmentação e posicionamento de mercado e comportamento do consumidor, desenvolvendo nos discentes competências direcionadas a interpretação dos conceitos e das ferramentas do Composto de Marketing e do Comportamento do Consumidor. Recomenda-se sua aplicação nas disciplinas de Introdução ao Marketing (em nível de graduação em Administração).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BASTA, Darci, et al. Fundamentos de marketing. 7. ed. Rio de Janeiro: FGV, 2011.

DIAS, S.R. Gestão de marketing. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2011.

HOOLEY, G.; PIERCY, N.; NICOLAUD, B. Estratégia de marketing e posicionamento competitivo. 4. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011.

HOYER, W. D.; MACLNNIS. Comportamento do consumidor. 5. ed. São Paulo: Cengage Learning, 2011.

KOTLER, P.; KELLER, K.L. Administração de marketing. 14. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2012.

LIMA, M.F.; SAPIRO, A.; VILHENA, J.B.; GANGANA, M. Gestão de marketing. Rio de Janeiro: FGV, 2011.

URDAN, F.T.; URDAN, A.T. Gestão do composto de marketing. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2013.

Downloads

Publicado

2018-12-29

Edição

Seção

Recursos educacionais