MÉTODO DE TREINAMENTO E CRIAÇÃO CÊNICA: O SISTEMA DE MOVIMENTO DE NINA VERCHININA

Autores

  • Cláudia Petrina Leite da Silva

Palavras-chave:

Método, treinamento, criação cênica

Resumo

Diante das necessidades do intérprete contemporâneo e seu corpo multifacetado, esse texto pretende fazer uma reflexão sobre as possibilidades do Sistema de Movimento de Nina Verchinina, enquanto um método de treinamento, um instrumento técnico-metodológico à disposição desse intérprete e de sua criação cênica. Essa reflexão é parte integrante da minha dissertação de Mestrado em Teatro, na UNIRIO, defendida em 2008, intitulada “O Sistema de Movimento de Nina Verchinina e seus diálogos: princípios para o treinamento e a criação cênica do intérprete”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-02-23

Como Citar

LEITE DA SILVA, C. P. MÉTODO DE TREINAMENTO E CRIAÇÃO CÊNICA: O SISTEMA DE MOVIMENTO DE NINA VERCHININA. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 3, n. 2, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/moringa/article/view/15357. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dança e contemporaneidade