UMA RECEPÇÃO REALISTA DE SAMUEL BECKETT?...
Palavras-chave:
dramaturgiaResumo
A partir do binômio conceitual circularidade/interrupção enquanto elementos formais recorrentes em Esperando Godot, de Samuel Beckett, o presente artigo se propõe interpretar a obra O senhor Galíndez (1973), do dramaturgo argentino Eduardo Pavlovsky. Como referência intertextual, o artigo traz para a comparação interpretativa a peça de Harold Pinter The dumb waiter (1960) onde a interrupção também aparece atrelada à circularidade. Por último, a partir de algumas considerações sobre teatro político, tenta-se situar brevemente as transformações do significado político da peça em sua recepção argentina no contexto das ditaduras militares.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-12-27
Como Citar
RAUSCHENBERG, N. UMA RECEPÇÃO REALISTA DE SAMUEL BECKETT?... MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 6, n. 2, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/moringa/article/view/27179. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Cena e Formação