ARTAUD E PROUST: ESCRITURA CÊNICA E PERFORMANCE LITERÁRIA

Autores

  • Saulo Germano S. Dallago Universidade Federal de Goiás

Palavras-chave:

Literatura, Teatro, Signos

Resumo

O presente artigo busca inter-relacionar a obra “Em busca do tempo perdido”, do escritor francês Marcel Proust, com as teorias sobre o teatro descritas por Antonin Artaud, em seu livro “O Teatro e seu Duplo”, envolvendo também o conceito de escritura, do filósofo Jacques Derrida, pensando a criação artística, tanto literária quanto teatral, a partir da criação de signos intrínsecos à obra de arte, no processo compositivo da mesma.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-06-28

Como Citar

DALLAGO, S. G. S. ARTAUD E PROUST: ESCRITURA CÊNICA E PERFORMANCE LITERÁRIA. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 7, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/moringa/article/view/29318. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Diálogos e fronteiras