PRINCÍPIOS SOMÁTICOS NO CAMPO DA DANÇA: práticas de ver o tempo
Resumo
O artigo discute alguns aspectos referentes à história da Educação Somática, suas definições e discursos. Em seguida, pretende-se dissolver a categoria da Educação Somática nas práticas artísticas da dança, a partir de exemplos vividos pela autora e por meio de um estudo de caso, parte do workshop “Ritmo e Posicionamento no Tempo” coordenado pelo bailarino e coreógrafo Julyen Hamilton. Os exemplos analisados procuram contribuir para que a Educação Somática seja vista como uma proposta complementar de aprendizado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-01-11
Como Citar
SANTOS, M. PRINCÍPIOS SOMÁTICOS NO CAMPO DA DANÇA: práticas de ver o tempo. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 7, n. 2, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/moringa/article/view/32405. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
Instrumentos e métodos