ABSURDO, SENTIDO E POLÍTICA NO TEATRO DE VÁCLAV HAVEL: UMA LEITURA DE GARDEN PARTY E LEAVING
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2017v8n2.37896Palavras-chave:
Václav Havel, transcendência, absurdo, Thomas G. Masaryk, Jan PatockaResumo
O teatro de Václav Havel foi concebido em meio à luta política, se nutrindo tanto de elementos filosóficos quanto políticos. Um dos temas centrais em seu pensamento político e em seu teatro é a questão da transcendência que, em um aparente paradoxo, se vincula ao tema do absurdo. Garden Party e Leaving, primeira e última peças dele, revelam isso. Embora sejam diversas as influências intelectuais que Havel sofreu, nos propomos neste artigo analisar o papel de Masaryk e Patocka na constituição da tensão entre o absurdo e o sentido.Downloads
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Publicado
2018-01-11
Como Citar
MENDONÇA, K. ABSURDO, SENTIDO E POLÍTICA NO TEATRO DE VÁCLAV HAVEL: UMA LEITURA DE GARDEN PARTY E LEAVING. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 8, n. 2, 2018. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2017v8n2.37896. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/moringa/article/view/37896. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
Cena e Formação