O JOGO RITUAL E AS PEDAGOGIAS DO SUL: práticas pedagógicas para a descolonização do ensino do teatro
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2018v9n1.40648Palavras-chave:
Práticas Pedagógicas, Jogo Ritual, Epistemologias do SulResumo
Este artigo discute a prática da educação bancária presente no ensino do teatro no Brasil e desenvolve um recorte epistemológico trazendo à luz uma experiência de ensino do teatro desenvolvida no âmbito da UFRN com o Grupo Arkhétypos. A partir de uma metodologia empírica de caráter experimental o grupo desenvolve uma prática com a poética dos elementos, o jogo ritual e reflete sobre a importância das pedagogias do sul.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-06-26
Como Citar
HADERCHPEK, R. C. O JOGO RITUAL E AS PEDAGOGIAS DO SUL: práticas pedagógicas para a descolonização do ensino do teatro. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 9, n. 1, 2018. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2018v9n1.40648. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/moringa/article/view/40648. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Instrumentos e métodos