A PRODUÇÃO DE PRESENÇA CÊNICA EM DARIO FO: o pensamento encarnado na palavra e na ação
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2018v9n1.40673Palavras-chave:
Dario Fo, presença cênica, tradição, artivismoResumo
O artigo discute a produção de presença cênica do ator, recentemente falecido, Dario Fo, a partir da fenomenologia da presença cênica de Bert O. States. Aborda a interseção entre atuação e dramaturgia como instâncias inseparáveis, relacionadas à própria motivação do ato criador do ator-autor, demonstrando como a trajetória da presença cênica de Fo conseguiu ser uma forma radical de artivismo que habilmente dispensou a doutrinação política.Downloads
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Publicado
2018-06-29
Como Citar
MELO, S. N. A PRODUÇÃO DE PRESENÇA CÊNICA EM DARIO FO: o pensamento encarnado na palavra e na ação. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 9, n. 1, 2018. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2018v9n1.40673. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/moringa/article/view/40673. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Diálogos e fronteiras