MEMÓRIA, NARRATIVA E O TRÁGICO MODERNO
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2019v10n1.47959Palavras-chave:
memória, tragicidade, modernidade, dramaturgia brasileira, teatroResumo
O ponto central do artigo é a memória e o que dela se projeta como narrativa na construção dramatúrgica de Nelson Rodrigues, Carlos Alberto Soffredini e Luís Alberto de Abreu. Por meio do processo de reconstrução fabular, uma certa ideia de tragicidade que se alinha à noção sustentada na modernidade será consolidada. Os três autores e as peças aqui dispostas estão ligados a um processo memorialístico fragmentado de constituição da narrativa e, nesses casos, representação de um aspecto trágico do homem moderno.Downloads
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Publicado
2019-09-06
Como Citar
MEDEIROS, E. de. MEMÓRIA, NARRATIVA E O TRÁGICO MODERNO. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 10, n. 1, 2019. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2019v10n1.47959. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/moringa/article/view/47959. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Epistemologia da cena