ATUAÇÃO DE PALHAÇOS/PALHAÇAS COM CRIANÇAS AUTISTAS:

UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA

Autores

  • Cristiane Menezes Muñoz Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2022v13n2.65094

Resumo

Este artigo aborda a linguagem do/a palhaço/a e da experiência relacional com pré-adolescentes e adolescentes autistas, tendo como perspectiva a inclusão social destes últimos, a partir da premissa de que o/a palhaço/a, que atua com pré-adolescentes e adolescentes autistas, reforçado em sua essência transgressora e subversiva, intensifica vias de comunicação e expressão, assim como o impulso relacional das pessoas dentro do espectro autista. O encontro entre eles potencializa e reconhece o caráter identitário desta neurodivergência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-12-10

Como Citar

MUÑOZ, C. M. . ATUAÇÃO DE PALHAÇOS/PALHAÇAS COM CRIANÇAS AUTISTAS: : UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 13, n. 2, 2022. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2022v13n2.65094. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/moringa/article/view/65094. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

Pedagogias Periféricas