PRÁTICAS FORMATIVAS:

ARTE E TERRITÓRIO

Autores

  • Rosyane Trotta Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2022v13n2.65097

Resumo

O artigo aborda o termo pedagogias periféricas, identificando pontos em comum entre os textos que compõem o dossiê da presente edição da revista. A noção de periferia se refere tanto à localização geográfica – bairros e municípios afastados do centro privilegiado das capitais – quanto à posição social e à produção cultural, como desdobramento histórico do que foi chamado no início deste século de cultura marginal.

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Publicado

2022-12-10

Como Citar

TROTTA, R. PRÁTICAS FORMATIVAS: : ARTE E TERRITÓRIO. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 13, n. 2, 2022. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2022v13n2.65097. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/moringa/article/view/65097. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

Pedagogias Periféricas