O DIABO EUROPEU NA AMÉRICA PORTUGUESA
um estudo a partir do teatro anchietano
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2024v15n1.70448Resumo
O teatro foi uma das ferramentas utilizadas pela Companhia de Jesus na tentativa de se promover a conversão de povos indígenas que habitavam a América portuguesa. Analisamos esse processo, a partir do Auto da Festa de São Lourenço, redigido por José de Anchieta no ano de 1583. Adotamos como principal referência os estudos de François Hartog (1999) para a compreensão desse processo.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2024-06-27
Como Citar
FÁBIO EDUARDO CRESSONI; MAYCOM CLEBER ARAÚJO SOUSA. O DIABO EUROPEU NA AMÉRICA PORTUGUESA: um estudo a partir do teatro anchietano. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 15, n. 1, 2024. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2024v15n1.70448. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/moringa/article/view/70448. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
Teatro Jesuítico
Licença
Copyright (c) 2024 MORINGA - Artes do Espetáculo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Ao submeter um artigo à Revista Moringa - Artes do Espetáculo e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados, conexos à licença Creative Commons (CC by), conforme link a seguir. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR