O FOMENTO É PARA TODOS?
o teatro de grupo paulistano após a usurpação da Lei de Fomento
Resumo
O artigo se origina de pesquisa sobre o teatro de grupo na cidade de São Paulo que tem como critério a gestão coletiva dos modos de produção e criação. Na presente abordagem, toma-se a questão da formação de público segundo os estudos (Camargo Costa, Pupo e Romeo, entre outros) que se dedicaram à análise dos resultados da política cultural vigente de 2002 a 2012. Busca-se compreender que tipo de teatro e de pedagogia teatral emergiu com a Lei de Fomento e foi estrangulado com adulteração de sua aplicação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2024-11-29
Como Citar
TROTTA, R. O FOMENTO É PARA TODOS? o teatro de grupo paulistano após a usurpação da Lei de Fomento. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 15, n. 2, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/moringa/article/view/72031. Acesso em: 8 jan. 2025.
Edição
Seção
Instrumentos e métodos
Licença
Copyright (c) 2024 MORINGA - Artes do Espetáculo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Ao submeter um artigo à Revista Moringa - Artes do Espetáculo e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados, conexos à licença Creative Commons (CC by), conforme link a seguir. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR