AS INTERPRETAÇÕES DA BNCC E O ENSINO DE DANÇA
um estudo com professoras atuantes em contextos de precariedade social
Resumo
Este artigo trata sobre as interpretações que professoras de Dança e supervisoras da Educação Básica têm sobre os arranjos curriculares possíveis a partir da BNCC. Apresentam-se questões relativas ao currículo de Dança na Educação Básica. Discutem-se os arranjos curriculares e os modos de oferta do componente Arte na Educação Básica, a partir de uma pesquisa realizada por intermédio de entrevistas semiestruturadas com professoras de Dança e supervisoras da Educação Básica. Apresentam-se as visões das participantes e suas relações com os conteúdos de Dança. Conclui-se com uma reflexão sobre a importância do ensino de Dança frente às precariedades sociais.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2024-11-29
Como Citar
ICLE, G.; FERREIRA , I. A. da S. .; PEREIRA, M. de A. AS INTERPRETAÇÕES DA BNCC E O ENSINO DE DANÇA: um estudo com professoras atuantes em contextos de precariedade social . MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 15, n. 2, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/moringa/article/view/72153. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
Cena e Formação
Licença
Copyright (c) 2024 MORINGA - Artes do Espetáculo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Ao submeter um artigo à Revista Moringa - Artes do Espetáculo e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados, conexos à licença Creative Commons (CC by), conforme link a seguir. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR