A FORMAÇÃO DO CORPO DO ARTISTA CÊNICO EM UMA PERSPECTIVA INDISCIPLINAR
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2024v15n2.72155Resumo
Este artigo reafirma a importância da formação do corpo nos cursos de graduação em artes da cena numa perspectiva indisciplinar. Tomando o corpo cênico como categoria comum no teatro e na dança, evoca-se o interesse por um processo investigativo, tendo este vetor de conhecimento empírico alimentado pelos diversos saberes. O artigo apresenta duas experiências realizadas no ensino superior, em que as técnicas e abordagens somáticas fomentam processos investigativos do corpo cênico. Ao defender a contribuição das técnicas e práticas somáticas, porém de maneira crítica, a intenção não é apresentar uma fórmula fechada, mas abrir uma discussão.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2024-11-29
Como Citar
ELOISA DOMENICI; ROCHA, I. A FORMAÇÃO DO CORPO DO ARTISTA CÊNICO EM UMA PERSPECTIVA INDISCIPLINAR . MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 15, n. 2, 2024. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2024v15n2.72155. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/moringa/article/view/72155. Acesso em: 14 mar. 2025.
Edição
Seção
Cena e Formação
Licença
Copyright (c) 2024 MORINGA - Artes do Espetáculo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Ao submeter um artigo à Revista Moringa - Artes do Espetáculo e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados, conexos à licença Creative Commons (CC by), conforme link a seguir. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR