A FORMAÇÃO DO CORPO DO ARTISTA CÊNICO EM UMA PERSPECTIVA INDISCIPLINAR

Autores

  • Eloisa Domenici Universidade Federal do Sul da Bahia
  • Isabelle Rocha Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2024v15n2.72155

Resumo

Este artigo reafirma a importância da formação do corpo nos cursos de graduação em artes da cena numa perspectiva indisciplinar. Tomando o corpo cênico como categoria comum no teatro e na dança, evoca-se o interesse por um processo investigativo, tendo este vetor de conhecimento empírico alimentado pelos diversos saberes. O artigo apresenta duas experiências realizadas no ensino superior, em que as técnicas e abordagens somáticas fomentam processos investigativos do corpo cênico. Ao defender a contribuição das técnicas e práticas somáticas, porém de maneira crítica, a intenção não é apresentar uma fórmula fechada, mas abrir uma discussão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-11-29

Como Citar

ELOISA DOMENICI; ROCHA, I. A FORMAÇÃO DO CORPO DO ARTISTA CÊNICO EM UMA PERSPECTIVA INDISCIPLINAR . MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 15, n. 2, 2024. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2024v15n2.72155. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/moringa/article/view/72155. Acesso em: 14 mar. 2025.

Edição

Seção

Cena e Formação