TERCEIRIZAÇÃO E O SETOR PÚBLICO

Autores

  • Yuri Rodrigues Cunha Universidade Estadual Paulista, Marília-SP

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apontar as bases sobre a qual o Estado se sustenta para lançar mão das formas de contratação terceirizadas. Assim, foi realizado um estudo bibliográfico, onde se analisou as razões pelas quais o Estado utilizou estas práticas, inspirados, sobretudo, na administração de empresas. Para isso, foram utilizados como fontes para as análises os cadernos da reforma do aparelho do estado, bem como, legislações específicas que abordam a temática. Igualmente também foi realizada uma análise crítica em autores da administração de empresas, no que concernem as práticas de terceirização, cujo objetivo é apontar que estas práticas estão para além da suposta redução de custo, eficiência e competitividade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Yuri Rodrigues Cunha, Universidade Estadual Paulista, Marília-SP

Licenciado em História pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2008); Bacharel em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia e Ciências, UNESP - Marília (2012); Mestrando em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia e Ciências, UNESP - Marília.

Downloads

Publicado

23.02.2016

Como Citar

Cunha, Y. R. (2016). TERCEIRIZAÇÃO E O SETOR PÚBLICO. Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, 1(43). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/politicaetrabalho/article/view/18621