TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA: um avanço sem aplicação?

Autores

  • Rosenberg Fernando Frazão

Resumo

Considerada por alguns como um avanço em âmbito sociológico, a Teoria da Ação Comunicativa, proposta por Jürgen Habermas, ainda passa por uma vasta exegese crítica, a qual aponta, entre seus principais problemas, a impossibilidade de sua aplicação prática em pesquisas e análises objetivas da realidade. Por conta disso, a discussão de seus pressupostos básicos pode fornecer argumentos combativos à acusação de inadaptabilidade que comprometeria sua utilização. Palavras-chave: Escola de Frankfurt. Habermas. Teoria da Ação Comunicativa. Teoria Crítica.

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Publicado

09.12.2002

Como Citar

Frazão, R. F. (2002). TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA: um avanço sem aplicação?. Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, 18, 21–31. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/politicaetrabalho/article/view/6490