MEGAGRUPOS MIDIÁTICOS E PODER: construção de subjetividades narcisistas

Autores

  • Adriane Roso
  • Pedrinho Guareschi

Resumo

O artigo enfoca a relação entre mídia e poder, dando ênfase a três pontos centrais: discussão dos diferentes tipos de poder; operação da mídia como poder institucional, em forma de mega-empresas conglomeradas, diversificadas e globalizadas; e como a mídia, ao fazer uso de um poder simbólico, influi na construção de subjetividades cada vez mais narcisistas e consumistas. Conclui-se mostrando as possibilidades de resistência a esse poder cada vez mais onipresente da mídia. Palavras-chave: Mídia. Subjetividade. Poder Simbólico.

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Publicado

04.12.2007

Como Citar

Roso, A., & Guareschi, P. (2007). MEGAGRUPOS MIDIÁTICOS E PODER: construção de subjetividades narcisistas. Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, 26(26), 37–54. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/politicaetrabalho/article/view/6767

Edição

Seção

Nº 26 - MÍDIA E PODER