Ações afirmativas: políticas de acesso e permanência nas instituições de ensino superior

Autores

  • Maria José de Jesus Alves Cordeiro

Resumo

A política de cotas questiona a imagem brasileira de nação tolerante e democrática que não pratica racismo. De modo geral, os resultados das cotas mostram que a permanência no sistema de ensino superior é o maior desafio para os negros e indígenas cotistas, assim como para os pobres em geral. A permanência e o sucesso acadêmico de negros e indígenas dependem da combinação dos aspectos sociais, econômicos e pedagógicos.

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Publicado

10.12.2010

Como Citar

Cordeiro, M. J. de J. . A. . (2010). Ações afirmativas: políticas de acesso e permanência nas instituições de ensino superior. Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, 33(33). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/politicaetrabalho/article/view/9035

Edição

Seção

nº 33 - DOSSIÊ AÇÕES AFIRMATIVAS