Desempenho de Cabritos Saanen em Diferentes Instalações Alimentados com Rações Farelada e Peletizada
Resumo
Avaliou-se o desempenho de cabritos da raça Saanen em fase de aleitamento, alojados em baias individuais e coletivas, com duas formas físicas de apresentação dietética (farelada e peletizada). Foram utilizados 32 animais (16 machos e 16 fêmeas). Os animais foram pesados semanalmente para controle do desenvolvimento corporal, até que os mesmos atingissem peso mínimo aproximado de 11 kg. Observou-se que o peso ao desaleitamento, ganho de peso diário, consumo diário de ração e número de dias de aleitamento dos caprinos não foram influenciados (P>0,05) pelos sistemas de criação (baias individuais ou coletivas), e que o fornecimento da dieta na forma peletizada propiciou um ganho de peso diário superior (P<0,05) que o obtido para animais alimentados com a dieta farelada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).