Agregação de valor ao leite e seus derivados com base em genótipos locais e tecnologias de processamento
Resumo
Neste trabalho são abordados avanços tecnológicos recentes para agregação de valor ao leite e derivados, com foco no diferencial associado ao genótipo de animais leiteiros e à aplicação de enzimas coagulantes e fermentos láticos autóctones na produção de derivados. Destaca-se a influência do leite produzido por diferentes espécies ou raças na obtenção de derivados com denominação de origem protegida (DOP), a influência de novos insumos biotecnológicos para fabricação de queijos e a busca de bactérias autóctones com potencial probiótico para obtenção de derivados lácteos funcionais. O efeito do polimorfismo genético da caseína sobre o desenvolvimento de derivados lácteos caprinos é discutido brevemente. Os avanços da indústria láctea atual estão atrelados a técnicas biotecnológicas recentemente desenvolvidas e aplicadas na produção e processamento do leite e derivados.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-11-14
Como Citar
Egito, A. S. do E. S. do, & Santos, K. M. O. dos. (2018). Agregação de valor ao leite e seus derivados com base em genótipos locais e tecnologias de processamento. Revista Científica De Produção Animal, 19(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/rcpa/article/view/42826
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).