Soft Power: a mídia hollywoodiana e a transmissão dos valores norte-americanos

Autores

  • Évyla Michaely de Melo Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA)/Estudante de Graduação em Relações Internacionais
  • Ellen Gianni Souza Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA)/Estudante de Graduação em Relações Internacionais
  • Gustavo de Andrade Rocha Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA), Professor; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Doutorando Instituto de Estudos da Ásia da UFPE (IEASIA-UFPE), Pesquisador

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2318-9452.2017v5n9.36252

Resumo

Este artigo tem como objetivo elaborar um estudo exploratório a respeito da aplicação do soft power como estratégia de marketing dos Estados Unidos através da indústria cinematográfica hollywoodiana. Assim sendo, busca mostrar a relação entre Soft Power e a estratégia de marketing de um país, intitulada nation branding.  O artigo se propõe também a comentar a função mídia no uso do soft power na política internacional e a seu papel como ator em desenvolvimento nas Relações Internacionais, reiterando a importância da mídia junto a esfera internacional.

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Biografia do Autor

Évyla Michaely de Melo, Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA)/Estudante de Graduação em Relações Internacionais

É estudante de Graduação em Relações Internacionais no Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA), membro do projeto Paradiplomacia no Laboratório de Práticas em Relações Internacionais.

Ellen Gianni Souza, Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA)/Estudante de Graduação em Relações Internacionais

É estudante de Graduação em Relações Internacionais no Centro Universitárrio Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA)

Gustavo de Andrade Rocha, Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA), Professor; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Doutorando Instituto de Estudos da Ásia da UFPE (IEASIA-UFPE), Pesquisador

É atualmente professor de Relações Internacionais no Centro Universitário Tabosa de Almeida, pesquisador do Instituto de Estudos da Ásia e Estudante de Doutorado em Ciência Política na Universidade Federal de Pernambuco. Já foi Assessor de Relações Internacionais na Prefeitura do Recife.

Referências

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Publicado

11.01.2018

Como Citar

de Melo, Évyla M., Souza, E. G., & Rocha, G. de A. (2018). Soft Power: a mídia hollywoodiana e a transmissão dos valores norte-americanos. Revista De Iniciação Científica Em Relações Internacionais, 5(9), 57–68. https://doi.org/10.22478/ufpb.2318-9452.2017v5n9.36252

Edição

Seção

Artigos