Os Estados Unidos e a Reestruturação das Forças Armadas da Colômbia: Apoio Tecnológico, Transformação Organizacional e Atualização Doutrinária
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2318-9452.2017v5n9.33592Resumen
Este artigo tem como objetivo analisar descritivamente o processo pelo qual os Estados Unidos envolveram-se no esforço de reestruturação da organização castrense colombiana. A pergunta que guia a pesquisa é como os Estados Unidos influenciaram na reestruturação do perfil das Forças Armadas da Colômbia entre 1998 e 2010? Para responder essa pergunta foi elaborada a seguinte hipótese: os Estados Unidos ajudaram na construção de um novo perfil de força próprio para atuação em conflitos irregulares através de: 1) fornecimento de equipamentos militares e 2) apoio à transformação organizacional. Os resultados da pesquisa corroboram a hipótese inicial.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
b. Autores tienen la autorización para asumir contractos adicionales separadamente para distribución exclusiva de la versión del trabajo publicada en esa revista, con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esa revista.
c. Autores detienen el permiso y son estimulados a publicar y distribuir su trabajo online.