Teorias em debate, sujeitos em ascensão

experiências de letramento literário

Autori

  • Henrique Miguel de Lima Silva Universidade Federal da Paraíba https://orcid.org/0000-0002-1394-9173
  • Antônia Barros Gibson Simões Universidade Federal de Alagoas
  • Rosana Costa de Oliveira Universidade Federal da Paraíba

Abstract

Resenha do livro Teorias em debate, sujeitos em ascensão: experiências de letramento literário.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografie autore

Henrique Miguel de Lima Silva, Universidade Federal da Paraíba

Pós-Doutorado (2021) em Ensino pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino da Universidade do Estado do Rio Grande do NORTE - PPGE-UERN. Doutor (2015-2018) e Mestre (2013-2015) e Doutor (2015-2018) em Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em . Linguística da Universidade Federal da Paraíba PROLING/UFPB. Especialista em Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa pela Fundação de Ensino Superior de Olinda FUNESO (2012-2013) e Graduação em Letras, Português, Inglês e suas Literaturas pela Universidade de Pernambuco UPE (2009-2012). . Especialista em Psicopedagogia Institucional pelo Centro Integrado de Pesquisa e Tecnologia CINTEP (2013-2014). Professor Adjunto II da Universidade Federal Federal da Paraíba - UFPB/Campus I, lotado no Departamento de Linguística e Língua Portuguesa - DLPL/CCHLA. Docente permanente dos Programa de Pós-Graduação em Linguística e Ensino (PGLE) e Programa de Pós-Graduação em Linguística (PROLING) da UFPB Campus I

Antônia Barros Gibson Simões, Universidade Federal de Alagoas

Graduada em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (2011), mestra em Psicolinguística pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística (PROLING/UFPB), 2014, sendo também membro do Laboratório de Processamento Linguístico (LAPROL). Doutora em Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística (PROLING) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com projeto investigando a realidade psicológica de postulados referentes à Linguística Textual. Pesquisadora com publicações nacionais e internacionais na aréa de Linguística e áreas afins.

Rosana Costa de Oliveira, Universidade Federal da Paraíba

Possui graduação em português - hebraico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), especialização em línguas indígenas brasileiras (1997), mestrado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), doutorado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é professora associada de Linguística e Língua Portuguesa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atuando no Programa de Pós-Graduação em Linguística (Proling) e desenvolvendo pesquisas no LAPROL (Laboratório de Processamento Linguístico), com investigações voltadas para morfologia, correferência e sintaxe. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Línguas indígenas, gramática gerativa e Psicolingüística Experimental, atuando principalmente nos seguintes temas: morfologia e sintaxe da língua portuguesa e línguas indígenas, processamento da correferência e processamento anafórico. Tem interesse também na interface entre Processamento Linguístico e Educação.

##submission.downloads##

Pubblicato

2023-07-31

Come citare

Silva, H. M. de L., Simões, A. B. G. ., & Oliveira, R. C. de. (2023). Teorias em debate, sujeitos em ascensão: experiências de letramento literário. Revista LiteralMENTE, 3(1), 132–136. Recuperato da https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/rl/article/view/67381

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i