O FENÔMENO BULLYING SUAS CONSEQUÊNCIAS EM UMA TURMA DO 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICIPIO DE VERTENTES-PERNAMBUCO

Autores

  • Ricelio Barbosa Moura Universidade Federal de Pernambuco-UFPE Centro Acadêmico do Agreste-CAA

Palavras-chave:

Bullying, Consequências, escola, sujeitos envolvidos, e violência.

Resumo

O presente texto foi desenvolvido através de uma pesquisa qualitativa, com um relato de experiência, em uma escola da rede municipal de ensino em Vertentes-Pernambuco. Tendo como objetivo identificar, e caracterizar suas consequencias do fenômeno Bullying escolar, explicitando suas formas de apresentar-se diante dos alunos, de forma que alguns acabam reproduzindo, os maus tratos vivenciados em sala de aula, refeitório, no intervalo para o lanche, entre outras, mediações da escola. Sendo feito um estudo do tipo etnográfico, com observações, conversas informais, e entrevista Semi-estruturada como 5 (cinco) sujeitos envolvidos na pesquisa, estes que são alunos da instituição de ensino escolhida para o desenvolvimento desse artigo. Palavras Chaves: Bullying, Consequências, escola, sujeitos envolvidos, e violência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

02.06.2013

Como Citar

MOURA, R. B. O FENÔMENO BULLYING SUAS CONSEQUÊNCIAS EM UMA TURMA DO 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICIPIO DE VERTENTES-PERNAMBUCO. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 210–227, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/rle/article/view/15276. Acesso em: 27 abr. 2024.