Direitos Autorais
Quando autores submetem manuscritos, seja como artigos, ensaios, relatos de experiência e entrevistas, declaram na ação, que cedem os direitos autorais para a RLE. Autorizam que seja publicado, divulgado, não incidindo em ônus para o periódico.
Com isso, declaram que o manuscrito é inédito. Concordam que a RLE disponibilize o manuscrito em base de dados nacionais e internacionais, repositórios, diretórios, arquivamento digital, bibliotecas digitais e bases bibliométricas nas quais a RLE estiver inserida.
Após publicação, os autores têm permissão tanto para publicar quanto para distribuir seu trabalho online, quer seja em sua página pessoal ou em repositórios institucionais, devendo sempre fazer a referência completa à publicação na RLE. A divulgação da produção científica tem como um dos efeitos aumentar o impacto e a citação do trabalho.
Caso desejem, os autores podem ainda assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como capítulo de livro por exemplo, fazendo menção à publicação inicial na RLE.
Os autores autorizam aos editores que procedam a eventual ajustes textuais e adequações às normas da publicação.