A CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO ATRAVÉS DAS LUTAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

Autores

  • Ivana Leila Fernandes UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

Palavras-chave:

Educação. Campo. Políticas Públicas.

Resumo

O artigo trata da construção do projeto de Educação do Campo no Brasil, tendo em vista as ações dos movimentos sociais a partir da década de 1990. Nesse sentido, traz uma abordagem sobre os avanços da Educação do Campo considerando uma lógica diferente do sentido da educação predominante no país ao longo da história. Também trata da luta dos movimentos sociais por Reforma Agrária como política pública entrelaçada ao desenvolvimento da Educação do Campo e de seus sujeitos.

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Biografia do Autor

Ivana Leila Fernandes, UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

Bolsista de Extensão do Programa Residência Agrária - UFC; Mestre em Avaliação de Políticas Públicas - UFC Especialista em Agricultura Camponesa e Educação do Campo - UFC Graduada em Economia Doméstica - UFC

Publicado

07.04.2014

Como Citar

FERNANDES, I. L. A CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO ATRAVÉS DAS LUTAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 125–135, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/rle/article/view/16559. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Políticas Públicas e Gestão Educacional